Na manhã desta quarta-feira, 12/08 por volta das 11h00m, em cumprimento à ordem do comando do 7º BPM, a guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocou até uma fazenda localizada na Linha C-114 na Zona Rural de Cujubim, para estudo de situação e posterior Operação de Reintegração de Posse, conforme processo registrado sob n°0000889-37.2015.822.0002 na 1ª Vara Cível Ariquemes. Ao chegar na Fazenda foi feito contato com os funcionários do local, sendo que os mesmos informaram que nos últimos dias vêm sofrendo ameaças e intimidações por parte dos invasores que estão acampados na área da fazenda. As vítimas também informaram que os acampados possuíam armas longas, dentre elas Carabina calibre 38, Espingarda calibre 12, armas de cano cerrado, dentre outras. Ainda segundo os funcionários, dias atrás uma máquina foi fazer um serviço na área da fazenda e ao se deparar com os acampados o operador da máquina, mediante grave ameaça, foi intimidado a parar com os trabalhos e sair do local.
Após essas informações os Militares se deslocaram até onde estava o acampamento e ao chegar perceberam certa inquietação dos acampados. Enquanto os Policiais realizaram os primeiros contatos e verificações de segurança no perímetro do acampamento, dois acampados chegaram em uma motocicleta portando uma espingarda calibre 12 de cano duplo municiada com dois cartuchos intactos, além de outras munições reserva. Diante do flagrante os dois infratores foram abordados e conduzidos até a viatura. Poucos minutos depois outros três elementos chegaram a pé ao acampamento portando um rojão (utilizado para alertar os acampados sobre a chegada da Polícia) e uma Espingarda calibre 22 municiada com um cartucho intacto e diversas munições calibre 22.
Ao serem indagados sobre as armas e munições os infratores informaram que faziam a segurança da porteira próxima ao acampamento, que dá acesso a linha 114. Ao fazer buscas em algumas redes, foi localizado outro meliante sentado em sua rede e ao levantar foi visto em seu poder uma espingarda calibre 28. Após buscas no barraco utilizado pelos conduzidos foi encontrada uma espingarda calibre 40 com uma munição intacta, além de outras munições. Segundo os próprios elementos, quem lidera o acampamento é um casal e a espingarda calibre 12 é de propriedade dos mesmos. Oito sem terras que estavam no acampamento foram conduzidos juntamente com as armas até a 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob n° 6972/2015, para a tomada das providências que cabem ao caso. Os Militares que atenderam esta ocorrência foram 1º Tenente Consalter, Cabo Fábio e os Soldados Caio, Ronaldo, Álvaro, Hamer, Amaral e Facco.
.
.
FONTE: Alertanoticias