As obras da que seria a única Creche no Distrito de 5º BEC, Distrito com média de 4 mil habitantes e área de Machadinho do Oeste, que se arrastam desde 2012 e atualmente esta parada com as edificações sendo tomadas pelo mato. Por conta do abandono o local se tornou propício para atos ilícitos como consumo de drogas, motel disfarçado e até despejo de animais mortos. Devido o fato que alguns materiais como portas, janelas e fechaduras, que já estão instalados no prédio, estarem em estado de degradação, moradores do Distrito temem que essa obra possa cair no esquecimento e o prejuízo ser ainda maior.
A obra teve início no ano de 2012 e faz parte do programa do Governo Federal através do MEC. Na época o município quase perdeu o benefício por falta de terreno e o então vereador da época, professor Cezar, sabendo dos benefícios que a obra traria para a comunidade, se empenhou pessoalmente e conseguiu a doação do terreno, doado por um Quintobequence, pioneiro na localidade, Senhor Antônio Machado. No entanto, a obra foi iniciada pela empresa que parou o serviço, segundo informações sobre a alegação de que o valor pago pelo MEC não era suficiente para o término da obra e, então pediram um aditivo no contrato no valor de R$ 200 mil reais.
A creche se estivesse em funcionamento teria um grande impacto positivo na comunidade, pois seria a primeira no Distrito, empregaria cerca de 15 (quinze) funcionários, atenderia aproximadamente 100 crianças e traria melhorias para toda a comunidade.
Fonte: Anarinoticia
Por: Dieislon Colombi