As obras da iluminação do trevo do Distrito de 5º BEC, município de Machadinho do Oeste RO, que se arrastam desde 2011, estão atualmente esquecidas. Moradores daquele Distrito lamentam o fato, pois é uma emenda do Deputado Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 100 mil reais.
Apesar da emenda ser liberada em 2011 a obra teve inicio em 2013, mais foi interditada pelo vereador João do BEC (PDT), sobre a alegação de que o material usado pela empresa contratada não era o material exigido no edital de contratação.
Segundo o vereador, o material era de péssima qualidade e os postes não duraria dois anos.
De acordo com o projeto serão instalados 20 postes decorativos com 2 globos cada um, onde serão implantadas lâmpadas de 250w cada uma.
Após a obra ser interditada a empresa contratada não apareceu mais no local, diante dos fatos e o não cumprimento do contrato a prefeitura notificou a empresa e a mesma desistiu de concluir os serviço. De acordo com os processos legais a prefeitura deveria contratar outra empresa, mais até o momento nada aconteceu e a população pede explicação.
O Distrito de 5º BEC é uma comunidade com mais de 4 mil moradores e devido a sua localização geográfica tente muito a crescer pois se encontra no trevo de acesso intermediário entre Machadinho do Oeste, Ariquemes e Jaru, além de ser privilegiado por ter um território urbano plano, fato esse que torna o Distrito mais bonito e facilita a crescimento por meios de construções e outros.
“Fico indiguinado quando escuto alguém que faz parte da atual administração dizer que essa obra não vai acontecer porque não sobrou mais dinheiro, eu quero saber cadê os 100 mil reais da emenda do deputado Saulo”. Relatou o Senhor Antônio Vidal, um morador do Distrito.
.
Fonte: AnariNotícia
Por: Dieislon Colombi