Conforme consta no boletim de ocorrência, a guarnição de serviço do município de Machadinho do Oeste comandada pelo SD PM Alexssandro, auxiliado pelo SD PM Motta e Magno deslocou ate o Distrito de 5º BEC, onde juntamente com os policiais daquela localidade fizeram deslocamento ate a RO 257 Km 15, onde acorreu uma ocorrência de tentativa de homicídio, roubo a uma caminhonete e tentativa de estupro. Logo os policias fizeram contato com a unidade do SAMU tendo em vista que havia duas pessoas baleadas no local.
Segundo uma das vitima, o mesmo encontrava-se em um bar na RO 257 onde o agente chegou e sacou uma escopeta calibre 12 e anunciou o roubo no estabelecimento e desferiu vários disparos em direção as pessoas que se encontravam deitada no chão, vindo a acertar as duas vitimas, ambas baleadas na costa, uma com aproximadamente 20 perfurações de chumbo e a outra com cinco perfurações, ambos socorridos e encaminhados ao pronto socorro João Paulo II em Porto Velho. O agente após roubar todos os pertences das vitimas que se encontravam no bar empreendeu fuga levando uma caminhonete Hillux vindo a uns 10 km após o local do roubo colidir com um barranco e abandonou o veículo. Logo o mesmo de possa da escopeta invadiu uma residência, roubou uma motocicleta CG Titan e após agredir o dono da casa ainda tentou estuprar sua mulher. O elemento ainda efetuou um disparo em direção a porta da residência e evadiu-se tomando rumo ao Distrito de 5º BEC. A esposa da vitima foi socorrida até o hospital de Machadinho pela guarnição de serviço de 5º BEC por estar com escoriações na cabeça
Após algum tempo os policiais do município de Vale do Anari fizeram contato com a central do 5º BEC informando que o agente Leandro Lopes dos Santos já estava detido. Logo as guarnições fizeram deslocamento até um hotel em Vale do Anari onde o elemento estava pousando e encontraram a motocicleta roubada. A espingarda calibre 12 estava de posse de Diego Florindo Costa, que escondeu na residência de Moisés Miranda da Silva, onde foi preso nas proximidades da Câmara de Vereadores do município de Vale do Anari.
Diante dos fatos a guarnição de serviço encaminhou os agentes para a cidade de Machadinho do Oeste onde foram submetidos a exames de corpo de delito e logo em seguida entregues na delegacia de polícia civil onde foram flagranteados pela autoridade policial.
.
.
Fonte: Anari Notícia