Subiu para oito o número de mortos na operação conjunta que a polícia realizou, neste domingo (26), nos municípios de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Segundo a polícia, todos eles exerciam posições importantes na facção criminosa MPA e morreram em confronto. Foram aprendidas armas, entre elas um fuzil e drogas.
O outro morto em Cabrália era conhecido como Aderban ou Avalanche. Os demais ainda não foram identificados. Além do fuzil AK-47, foram apreendidas pistolas, revólver e coletes à prova de bala.
Às 13h30, em Pindorama, zona rural Porto Seguro, morreram Mateus da Silva Guimarães, 25 anos, o Chipanzé e outra pessoa de prenome Rafael ou Ratinho. Chipanzé teria participado do assalto aos Correios de São José da Vitória que resultou na morte de um policial militar.
Em uma mochila que estava com Chipanzé a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, um revólver 32, diversas munições, inclusive uma de fuzil 762 AK, um binóculo e drogas. Ainda de acordo com a informação, Chipanzé era o chefe do MPA em Pindorama e Ratinho o seu homem de confiança naquela localidade.
A polícia informou que a operação foi para o cumprimento de mandados de prisão e que os bandidos reagiram, dando início a uma troca de tiros. Por conta das mortes, membros da facção estão impondo toque de recolher em bairros do Complexo Baianão.
.
.
RADAR64