PODE SER MAIS UMA DA OPOSIÇÃO
Na manhã desta Segunda-feira (13/07), funcionários da Prefeitura de Cujubim se depararam com uma maquina Escavadeira Hidráulica apresentando índice de depredação.
Após a constatação foi acionado a Policia Militar que esteve no local registrando a ocorrência e preservando a área para perícia técnica que fez a coleta de provas, inclusive impressões digitais, para posterior identificação de responsáveis. Em base das verificações do Maquinário não descarta de uma atitude criminosa que danificou o equipamento Escavadeira, uma vez que foi preenchido o motor de giro por terra e cortado mangueiras danificando a Maquina pertencente ao patrimônio da Prefeitura, que estava trabalhando na complementação do Convênio TC PAC 0257/2008 – Drenagem para controle de malária (obra não finalizada no ano de 2011).
Aqueles que cometem esses atos de vandalismo destroem obras públicas que tem um custo ao contribuinte tanto na hora da construção, como na hora do conserto. Vandalismo é prejuízo para o povo.
O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar esse ato pode ser enquadrado no Capítulo IV, em seu artigo 163, inciso III, do Código Penal Brasileiro, por dano qualificado – cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município.
O Código Penal diz que é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.
Os cidadãos responsáveis devem denunciar anonimamente os infratores, pois o dinheiro que é aplicado na recuperação das ações dos vândalos deixa de ser investido em prol da população.
.
.
Fonte: Portal da Prefeitura de Cujubim