sexta-feira, outubro 4, 2024
Home Noticias Comarca de Machadinho do Oeste recebe treinamento do PJe

Comarca de Machadinho do Oeste recebe treinamento do PJe


Dando continuidade ao cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe, a coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça de Rondônia ministra desde segunda, dia 27, o treinamento de uso do sistema aos servidores e magistrados da Comarca de Machadinho do Oeste.

Até o dia 1º de agosto, eles serão acompanhados pelos técnicos para se familiarizarem com o sistema. “Os primeiros dias de uso são de adaptação com as novas configurações, por isso prestamos a assistência necessária. Também fazemos os devidos ajustes nos procedimentos para que o curso de trabalho se normalize na comarca”, explica Tarik Kamel, analista da equipe.

Este é o momento de apresentar todas as funcionalidades do sistema, bem como sanar as dúvidas quanto à operacionalidade. De acordo com a Coordenadoria de Informática do TJRO, responsável pelo treinamento, nenhum usuário tem dificuldade na utilização, até porque seu manuseio é extremamente fácil e prático. Depois disso, os atos operacionais viram rotina. Mas, caso o usuário ainda permaneça com dúvidas, basta acessar a página do TJRO, clicar no link PJe e verificar os manuais (veja aqui)

É importante lembrar que somente aqueles que possuem certificado digital poderão utilizar o PJe. Por isso o esforço para que servidores e magistrados providenciem seu token junto a Caixa Econômica.

Em Rondônia, o Tribunal de Justiça vem cumprindo rigorosamente todas as fases do cronograma estabelecido em julho do ano passado, quando, naquela ocasião, seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça, foi instituído o Comitê Gestor de Implantação do PJe.

A comarca de Machadinho já está atuando no PJe em toda área cível. Há processos distribuídos e uma equipe tratando da elaboração de um checklist para replicar o modelo de implantação para as demais comarcas a partir de 24.de agosto de 2015.

.
.
Assessoria de Comunicação Institucional

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
BANNER TESTE
Related News