No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

BPA comemora 30 anos de criação do policiamento ambiental em Rondônia

Postado Dia julho 12th, 2015


Com a finalidade de comemorar a passagem dos 30 anos de implantação do policiamento ambiental em Rondônia, enaltecer a data de 10 de julho, Dia do Policial Militar Ambiental e agraciar personalidades civis e militares que constribuíram com o BPA – Batalhão de Polícia Ambiental na missão de proteger e preservar a Amazônia, foi realizada hoje, 10, às 9 horas, na sede do Batalhão em Candeias do Jamari, uma formatura geral que contou, inclusive com a presença de alunos do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade de Jaci-Paraná.

O tenente coronel PM Rogério Tôrres Cavalcanti, disse que o Batalhão tem uma difícil missão de proteger e preservar a amazônia, mas esses bravos policiais militares, dedicados e prontos a agir, tem feito um trabalho voltado para coibir desde o desmatamento a pesca ilegal, e crimes contra a fauna e a flora.
Para o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis, só com a integração de todas as forças policiais é que se pode denominar ações e combater o crime. Ações isoladas nos promove a sensação de distanciamento de agirmos com maior efetividade. Ele parabenizou a todos pelo Dia do PM Ambiental e aos agraciados com o Diploma Amigo do BPA.

Atividades

De acordo com o tenente coronel PM Torres, várias atividades, iniciando no dia 9, quinta-feira durante o período vespertino os alunos da Escola Tiradentes da Polícia Militar, localizada no distrito de Jaci-Paraná, município de Porto Velho, pernoitaram no Batalhão Ambiental em Candeias do Jamari/RO e participaram de atividades como: Palestras, transposição de obstáculos com a utilização de cordas, ministrada pelo Exército Brasileiro, orientação através de bussola, identificação de animais peçonhentos, pista de AVOTE e diversas outros atividades voltada ao meio ambiente e a educação ambiental.

Na sexta-feira pela manhã às 07h30, foi servido café da manhã aos alunos e às 9 horas a formatura geral juntamente com o efetivo da Polícia Militar Ambiental e os representantes dos destacamentos do interior (Ji-Paraná, Pimenteiras, Alta Floresta, Machadinho do Oeste, Guajará-Mirim e Jaci-Paraná), com a presença da banda de musica da Polícia Militar.

Toda população é beneficiada com as ações da Polícia Militar Ambiental em busca da preservação e conscientização da utilização dos recursos naturais de forma sustentável, explicou o tenente coronel PM Torres.

.

.

Fonte: Polícia Militar do Estado de Rondônia

banner pe
banner 2pe