Mãe de Lívia (Alinne Moraes) sobrevive a um incêndio provocado pela condessa, mas faz a vilã acreditar que conseguiu matá-la
Na tentativa de se livrar das maldades da inimiga, Emília (Ana Beatriz Nogueira) vai se fazer de morta, nos próximos capítulos da novela “Além do Tempo”. Após o retorno da Condessa Vitória (Irene Ravache) a Campobello, no primeiro capítulo da trama de Elizabeth Jhin, a mãe de Lívia (Alinne Moraes) recebeu uma ordem de despejo e, como se recusa a sair, terá sua casa incendiada. Ela fica entre a vida e a morte e pede segredo sobre sua recuperação, fazendo a vilã pensar que conseguiu matá-la. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (23).
Depois de mais de 20 anos desde o último embate entre Vitória e Emília, as duas voltam a se enfrentar e a vida da dona da taberna ficará em risco. Para esconder a filha da própria avó – que a jovem desconhece -, ela está mantendo a moça em um convento, fazendo-a prometer que que vai fazer os votos definitivos. Porém, a noviça se apaixonou pelo Conde Felipe (Rafael Cardoso) na primeira vez que o viu.
Ao receber a notícia do incêndio, Lívia enfrenta Padre Luís (Carlos Vereza) e volta à cidade natal para ver a mãe. Em estado grave, Emília é operada às pressas. E, muito sabiamente, Ariel (Michel Melamed) – um anjo disfarçado de cocheiro -, mente para Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), o capanga de Vitória, dizendo que a dona da taberna não sobreviveu às chamas.
Emília se esconde no convento com a filha
Para desespero de Lívia, após a operação, os médicos dizem que não há mais nada a fazer por Emília e mandam chamar Padre Luís. Enquanto isso, a noviça conforta a mãe e a falsa notívia da morte dela chega aos ouvidos da Condessa Vitória, que acredita que seu plano tenha dado certo e chega a visitar o suposto túmulo da rival.
Quando recebe a visita do Padre, Emília apresenta uma melhora e pede que Gema (Louse Cardoso) mantenha segredo absoluto sobre sua recuperação. E pede também que o religioso a deixe ficar no convento com a filha, escondida. Para convencê-lo, ela conta toda sua história e afirma que a Condessa é a responsável pelo incêndio em sua casa.
O que Emília não sabe, é que Lívia e Felipe estão apaixonados e já até se beijaram. Será que esse amor proibido vai superar tantos obstáculos?
.
.
(Por Samyta Nunes)