No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

SEM ÉTICA: Rondônia Real é vitima mais uma vez de Plágio

Postado Dia junho 10th, 2015

Não é a primeira vez que o site Rondônia Real é vitima de plágio por uma página que aparente ser jornalista do município de Cujubim.

PRINT DO SUPOSTO PLÁGIO

Na manhã desta quarta-feira (10/06), a reportagem do Rondônia Real acompanhou um fato triste de um incêndio que ocorreu na Rua Papagaio no setor 05 do referido município, pelo que deu para notar, apenas o Rondônia real cobriu a matéria na ora exata do fato o que não foi o caso de outro site que tem como domínio cadastrado no CNPJ em nome de NEIDE MARIA ALBERTO-ME que por sua vez poderia ter cometido um ato de furto de imagens publicada em seu veiculo na internet caracterizando um suposto “Plágio”.

Essa empresa NEIDE MARIA ALBERTO-ME, também responde uma ação movida pelo Ministério Público por fraudes em licitações que poderia ter causado dano no valor próximo a 130 mil reais ao erário do município de Cujubim.

O Rondônia Real tem feito um trabalho que chega ser admirado pelos outros profissionais do município de Cujubim, chegando ao ponto de cometer plágio, o que deixa claro que o trabalho do Rondônia Real feito com “ética” e profissionalismo seja vitima de furto na internet e sujeitando os autores a cometer esse ato vergonhoso.

Site diferente temos o Veja Noticias que tem feito um trabalho excelente na área e que respeita o trabalho profissional dos demais meios de comunicação do município de Cujubim, mas que tem feito um trabalho ético e transparente como comunicador.

O que é Plágio?
Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria.

O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.

O plágio é a cópia não autorizada de várias informações, e é considerado crime, previsto no Código Penal Brasileiro, e na lei 9610. O plágio é considerado uma atitude antiética em vários países, e em vários é considerado como crime de violação de direito autoral.

O plágio de imagem acontece quando uma fotografia de uma de um artista é copiado por um outro profissional. Quando isso é provado em uma ação judicial, a parte que copiou tem que pagar uma indenização ao autor original.

Quando um objeto ou pintura é falsificado, com o objetivo de enganar alguém para que pense que se trata do original, estamos perante uma fraude denominada contrafação.

ABAIXO IMAGENS QUE FOI USADAS SEM AUTORIZAÇÃO E CRÉDITOS PELO INFRATOR 

banner pe
banner 2pe