Por volta das 20:30h do sábado, 20, dois cachorros da raça pit bull provocaram um verdadeiro “pandemônio” no bairro Alphaville, e um deles foi abatido a tiros quando tentou atacar um policial militar.
O relato do episódio foi feito ao Folha do Sul online por uma moradora, cuja filha de 3 anos estava brincando na calçada quando os animais apareceram. Um tio conseguiu pegá-la e fechar o portão da casa, antes que a criança fosse atacada.
Já o cãozinho de um pastor evangélico de 70 anos, que também reside no local, não teve a mesma sorte: o pequeno animal foi atacado pelas duas feras e só não morreu porque várias pessoas impediram.
Após atirar pedras nos pit bulls a perceber que eles não largavam a presa, um homem pegou uma enxada e atingiu os dois, que finalmente soltaram o outro cãozinho, assustado e bastante ferido. Já os cães desmaiaram com os golpes na cabeça e todos imaginaram que eles tivessem morrido.
Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e enviaram viaturas ao bairro, e quando chegaram, encontraram ambos os cães já recuperados. Um dos cachorros, de cor marrom, ainda tonto pela enxadada, foi capturado. Já o branco permaneceu solto e tentou atacar o PM, que sacou a arma e o abateu a tiros.
Os moradores ainda não sabem quem é o dono dos animais, que estavam circulando livremente pelas ruas e causando pânico no Alphaville. A polícia tenta descobrir quem é o criador, que pode responder pelos ataques dos bichos.
.
.
Fonte:Folha do Sul Online