Ao ouvir Betânia acusando Moisés, Zípora chega e desmente a irmã. Ramsés tenta convencer Nefertari a voltar para o palácio e a pede em casamento. Jetro acredita em Zípora e se desculpa com Moisés. Adira, Ada e Jerusa estranham o comportamento de Betânia. Jetro recrimina a filha por ter tentado desonrar Moisés. O hospede agradece Zípora por ter lhe defendido. Nefertari aceita o pedido de casamento feito por Ramsés. Apuki pergunta para Judite se sobrou alguma joia.
Em conversa com Henutmire, Tuya alerta sobre como o poder muda as pessoas. Yunet pede para Karoma arrumar o quarto de Nefertari. Gahiji sugere que Hur procure os familiares na vila dos hebreus e avisa que fará uma competição no palácio para encontrar um assistente de cozinha ideal. O jogador cobra a dívida de Apuki e o ameaça. Nadabe é advertido por um feitor. Hur visita Bezalel e Uri na casa de Leila. Como forma de castigo, Jetro avisa que a partir de agora Betânia será a última filha a se casar.
Paser afirma não saber se Nefertari voltará ao palácio. Judite vai até a casa de Eliseba e começa a ajudar a amiga. Joquebede se coloca na frente de Nadabe e impede que o neto seja chicoteado. Disebek é otimista e afirma para Henutmire que Ramsés fará um bom reinado. Jetro comunica às outras filhas sobre o castigo que deu a Betânia. Moisés pergunta se Zípora não deseja se casar. Betânia é firme e diz que prefere morrer a ficar solteira. Joquebede avisa Eliseba que Nadabe terá que trabalhar na obra. Uri avisa que Miriã ficará feliz quando encontrar Hur. Arão sai em busca de alimentos para a família.
Apuki arma um plano para roubar as joias de Uri. Hur leva um pouco de comida preparada por Gahiji para Joquebede, Anrão, Miriã e Arão. Abigail e Zelofeade trocam palavras de amor. Eliseba diz para Nadabe confiar em Deus. Yunet lembra que Disebek rejeitou o nascimento de Nefertari e ameaça o general. Jaque e Adira notam a tristeza de Jetro. Moisés e Zípora se beijam.
.
.
Fonte: Ofuxico