Nesta segunda-feira (08) a Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) interditou algumas salas do Hospital Municipal do município de Vale do Anari.
Segundo informações técnicos da instituição foram até o local a pedido do Ministério Público acompanhado da (VISA) Vigilância Sanitária Municipal, juntamente com o Diretor do Hospital, Joaquim A. de Souza, para uma inspeção na referida Unidade de Saúde com a finalidade de verificar se foram feitas as adequações determinadas na inspeção feita em Dezembro do ano de 2012, também recomendada pelo Ministério Público, onde na época foram encontradas varias irregularidades e constataram que nada foi feito até o momento.
Segundo informações as salas interditadas foram as seguintes: Lavanderia, Laboratório, Enfermaria e o Almoxarifado.
Também foram feitas inspeção nas Unidade Básica de Saúde (UBS) da Linha PA 18 – Barragem e Núcleo São Marcos, onde encontram-se em reforma.
Em nota, o secretário municipal de Saúde do município de Vale do Anari, Senhor Leusemir Reys Peres, informou que o Hospital Municipal continuará atendendo diariamente os pacientes, entre casos eletivos aos mais graves, sendo estes encaminhados aos hospitais de referência da nossa região.
Ainda segundo o secretário, a interdição aconteceu após uma visita da Vigilância Sanitária, relatando que não havia condições de trabalhar naquele local.
Para reverter a situação, o secretário afirma que já esta tomando as devidas providências para que sejam feita as correções básicas do Hospital para que volte a funcionar normalmente o mais rápido possível.
O prazo para que as salas interditadas do hospital seja reaberto não foi informado. Porém, segundo o Diretor do Hospital, nessa quinta-feira haverá uma reunião no município de Machadinho do Oeste com a Promotora e o Gestores do município de Vale do Anari acerca dos assuntos citados.
Fonte: Anarinoticia
.
.
.