Faltando pouco mais de um ano e meio para encerrar o mais desastroso mandato da história de Rolim de Moura, o empresário César Cassol resolveu renunciar a prefeitura do município e entrega-la ao vice, Luizão do Trento, que dificilmente terá tempo para organizar o município e tentar a reeleição. Alegando “grandes projetos na iniciativa privada”, César fez o que deveria ter feito há muito, que era renunciar ao mandato. Há tempos a população cobrava uma posição do prefeito, que segundo moradores de Rolim, “passava metade do dia dormindo e a outra metade preocupado com as próprias empresas”.
A péssima gestão de César, criou um enorme desconforto para seu irmão, o senador Ivo Cassol que chegou a cobra-lo publicamente em diversas entrevistas em rádios da região. O incidente também repercutiu na campanha eleitoral, já que César apoiou abertamente as candidaturas de Maurão de Carvalho (em primeiro momento) e depois de Expedito Júnior, ignorando sua irmã, Jaqueline que também disputou o governo.
Com a renúncia de César, a população olha com esperança para uma solução a curto prazo, já que a cidade está tomada pelo mato e com inúmeros problemas que precisam ser resolvidos com urgência. Pessoas próximas ao senador Ivo Cassol afirmaram que ele ficou aliviado com a decisão de César e espera que seu irmão “esqueça de uma vez por todas a vida pública”.
.
.
Fonte: Painel Político