Um homem, de 33 anos, e a companheira dele, de 42 anos, foram surpreendidos por um agente da Polícia Civil quando furtavam objetos e sacos com material ainda não identificado de dentro da carroceria de um caminhão apreendido há cerca de dois anos e que está parado na frente da Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. O caso aconteceu no domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou a polícia sobre o furto e, ao verificar a denúncia, avistou o casal em cima do caminhão. Eles retiravam os sacos do veículo, colocavam num carrinho de mão e levavam para o apartamento deles, que fica próximo à delegacia. Durante buscas na residência do casal, os policiais encontraram outros dois sacos retirados do caminhão.
À polícia, o casal relatou que outras pessoas estavam tirando os sacos do caminhão, o que acreditavam ser minério, e, por esse motivo, eles também decidiram pegar alguns sacos e objetos. A polícia não confirmou o que seria o material que estava dentro dos sacos, e conduziu o casal até a delegacia, onde assinaram um termo circunstanciado e foram liberados em seguida.
Outro caso
Um caminhão apreendido por transportar madeira ilegal foi furtado no dia 17 de maio passado, de frente ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. O veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um dia antes do furto. O caminhão ainda não foi localizado pela polícia e nem o suspeito identificado. Na época, o delegado Rodrigo Duarte, informou que o pátio interno da delegacia está lotado, e por esse motivo os veículos são colocados na frente da delegacia e ficam sujeitos a subtrações.