domingo, outubro 6, 2024
Home Noticias MP de Rondônia adere a campanha internacional e reforça prioridade no combate...

MP de Rondônia adere a campanha internacional e reforça prioridade no combate à corrupção

O Ministério Público do Estado de Rondônia celebrou um Protocolo de Cooperação com o Ministério Público Federal para se engajar na campanha internacional “Corrupção Não!”, lançada na segunda-feira, 25 de maio, com o objetivo de despertar o sentimento de confiança na atuação dos Ministérios Públicos (integrantes da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos) e mobilizar as pessoas para que se tornem parceiras da campanha, criando um movimento ultranacional de combate à corrupção.

O protocolo foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, durante o lançamento da campanha em Brasília. Pelo compromisso firmado, o Ministério Público Estadual vai ampliar o alcance da divulgação das peças publicitárias desenvolvidas pela campanha em seu site e redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) e outros meios.

A campanha #CORRUPÇÃONÃO tem foco na internet e visa atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos. A ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO (espanhol). A escolha do público-alvo levou em conta o potencial mobilizador da rede e da indignação dos jovens em torno do assunto.

Combate à Corrupção

O combate à corrupção sempre foi prioridade no Ministério Público do Estado de Rondônia. Nos últimos anos, por meio da ações conjuntas com outros órgãos, a exemplo da Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Tribunal de Contas do Estado, o MP rondoniense ajuizou de centenas ações civis públicos e ações penais para punir os responsáveis por desmandos na administração pública e recuperar recursos públicos desviados.

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
BANNER TESTE
Related News