Dois jovens foram presos na tarde da sexta-feira (29), em Ariquemes, acusados de tentarem passar um cheque “frio” de uma vítima. O golpe foi descoberto após o vendedor desconfiar de erros ao preencher o cheque. A vítima foi localizada e informou que estava caindo em um golpe. A dupla foi presa em flagrante pela polícia.
Segundo informações, os rapazes chegaram a uma loja de móveis e realizaram as compras, na hora de preencher o cheque o acusado realizou um erro ortográfico, fato que chamou a atenção de um vendedor.
Desconfiado, o vendedor ligou para outra loja onde o cliente dono do cheque teria um cadastro, e, em contato com a vítima que mora na zona rural de Cujubim, ele alegou que isso era um golpe, pois já a cerca de dois meses estava esperando dois talões de cheques, mas os mesmo ainda não teria chegado. Após a confirmação da vítima a polícia foi acionada e prendeu os acusados em flagrante.
Na delegacia, os acusados informaram que os talões de cheques foram entregues pelos correios em uma oficina de motos em Cujubim, e a partir daí decidiram realizar as fraudes para fazer compras.
A polícia suspeita que os acusados tenham soltados vários cheques pelo comercio local.
Fonte:RONDONIAVIP