No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Prefeitura realiza a 2ª Conferencia do Idoso em Cujubim

Postado Dia maio 20th, 2015

Foi realizado nessa Quarta-feira (20/05), das 8:00h até as 17:00h a 2ª Conferencia do Idoso no salão paroquial da Igreja Católica de Cujubim. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da equipe do GAPI.

A Conferencia teve a mutua participação da pessoa Idoso que com muita atenção e participação do tema conferencial “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Cujubim para todas as idades”. Durante o evento foram debatidos assuntos referentes a política municipal de atendimento ao idoso, palestras sobre o tema, apresentação artística e trabalhos em grupo divididos em quatro eixos:

  • Eixo 1- Programas, Projetos, Ações e Serviços debatendo as políticas públicas para o Idoso;
  • Eixo 2: Gestão, quanto a organização das ações no município e demais esferas públicas;
  • Eixo 3: Participação e Controle Social, a questão do Idoso como Protagonista e a atuação do Conselho no acompanhamento das políticas para o Idoso.
  •  Eixo 4: O idoso dependente, o familiar cuidador e o cuidador profissional: avanços ,direitos e desafio.

As conclusões foram repassadas para a Conferência estadual. Também foram eleitos delegados para representar nessas fases. As inscrições foram feitas no dia evento.

Participaram também do evento além dos Idosos, o Prefeito de Cujubim e representando a Câmara de Vereadores, vereador Paulo Sergio Dartiba (DEM).








banner pe
banner 2pe