No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

RECEBEU PROPINA? População aguarda explicações de seu suposto envolvimento do recebimento de propina mencionado por Batista

Postado Dia abril 14th, 2015

Deputado Estadual Adelino Follador

A população de Rondônia ainda aguarda por explicações do deputado Adelino Follador, quando em 2014 durante as investigações sobre os pagamentos da OXIPORTO que fornecia gazes para as unidades de Saúde do Estado, em depoimento o investigado Batista mencionou o Parlamentar que estaria recebendo propina para agilizar os pagamentos da Secretária de Saúde para a OXIPORTO. 

O curioso é que recentemente Fallador esteve visitando Cujubim, em especificamente na comunidade Chácara dos Periquitos onde em seu discurso disse ser contra a corrupção. Mesmo sem dar explicações, Adelino foi reeleito, e ainda vai nos municípios do interior do Estado dizer que esta ao lado do povo o que é bem diferente no que diz as acusações de Batista. 

RELEMBRE O CASO:

Durante seu depoimento o ex-secretário de Saúde, José Batista da Silva detalhou na delação premiada feita à Polícia Federal que um parlamentar em especial é citado por Batista: Adelino Follador, que seria um facilitador para que a empresa Oxiporto recebe seus recursos em dia dos cofres estaduais. A Oxiporto e seus proprietários são acusados em várias ações de improbidade administrativa na Justiça Estadual por corrupção. A empresa, segundo Batista topou em pagar propina para o cunhado em torno de 9% do que recebia. O deputado Follador ganhava 6%.

Nesse caso de corrupção, segundo Batista a Oxiporto concordou em realizar os repasses por quase um ano. A empresa vende gases hospitalares para as unidades de saúde do Estado e não estava recebendo em dia. O deputado Follador apareceu para facilitar o pagamento de recursos realizados pela Sesau e ganhou bastante dinheiro. Batista detalhou assim como acontecia o golpe com o dinheiro público: Assis propôs que Ailton (na verdade Airton de Jesus) “pagasse 9% do valor mensal que teria a receber para ele (o cunhado) e que destinasse 6% ao deputado Follador, para que houvesse o agilizamento do pagamento da empresa na Sesau, o que foi acertado e aceito”. O esquema durou 8 ou 9 meses, e o próprio Batista pagava a propina em espécie, segundo seus próprios relatos.

banner pe
banner 2pe