O loteamento no município de Cujubim, denominado VISTA ALEGRE com extensão de 288,00m² esta sendo alvo mais uma vez de invasão. Em 2011 a área foi invadida e após um pedido de despejo judicial a área foi desocupada pelos invasores e logo posteriormente foi repartido pelo real proprietário em vários CROQUIS de lotes urbanos mediante a assinatura do Engenheiro Civil, Dr. Sávio Ricardo da Silva Bezerra para que seja loteado e vendido a fim de beneficiar os menos favorecidos.
Nossa reportagem foi até o local onde constatou vários ocupantes sem os devidos documentos, onde afirmam ter comprado já de terceiros com alegações que já teria sendo liberado pela prefeitura. Também foi constatado que já tem moradores em alguns terrenos e outros construindo, uns apresentam documentos de compra e venda e outros não apresentaram documento algum. O loteamento até o momento não tem encanação da CAERD e nem Energia Elétrica, mesmo assim com dificuldades, moradores sem alternativa insistem em morar na localidade.
O Prefeito Fabio Patricio Neto foi procurado para esclarecer os boatos que estão sendo espalhados no loteamento de modo que o Prefeito por sua vez relatou que não tem vinculo algum e nem incentiva a pratica de invasão nos lotes. Quanto aos que possui documentação (CONTRATO DE COMPRA E VENDA) assinada pelo VENDEDOR legal do terreno, COMPRADOR e testemunhas os lotes serão devidamente regularizados e assim passará a ser cadastrados na Prefeitura, uma vez, que até a presente data não há registro no sistema da área invadida.
O prefeito mesmo sem incentivar a invasão percebeu a dificuldade dos moradores que residem sem energia elétrica, e foi em Porto Velho reivindicar energia para a localidade onde ficou acordado em reunião a instalação de energia elétrica no loteamento. A Empresa São Luiz que presta serviços de instalação elétrica para a Eletrobrás teve uma meta alcançada de instalação em Machadinho e após concluir sobrou uma parte do serviço e decidiram implantar em Cujubim. A Equipe da Eletrobrás analisou o maior numero de cobrança de ligação de energia e resolveu mediante a reivindicação do Prefeito Fábio Patricio Neto, a implantar os postes nas Ruas ARPIA e GARÇA no Loteamento para sanar as necessidades dos moradores da região.
De acordo com informações levantadas, a empresa também poderá doar um padrão para cada um que estiver com moradia e documentada nos terrenos. O prazo estimado para a conclusão da obra é até o final de Fevereiro de 2015.