No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Sem valorização- Escolas Municipais declaram Greve por Tempo Indeterminado

Postado Dia junho 26th, 2013

Os professores após receberem uma resposta via documento assinado pelo Prefeito Municipal de Cujubim, se revoltaram e decidiram entrar de greve nessa quarta-feira (26/06), os educadores foram às ruas para protestar mediante a desconsideração por parte do executivo municipal.

No documento assinado pelo prefeito diz que com a arrecadação orçamentária de mais de trinta milhões não tem condições de gratificar a equipe de apoio, também alegou que professores seriam os responsáveis pela queda do IDEB, alunos fora da escola e de não discutirem a questão de “melhorar a aula” dos alunos.  

Na oportunidade, a classe parou frente à prefeitura e relataram sobre o documento, também deram sua resposta quando há o oficio enviado pelo executivo. “salas superlotadas, professores mal remunerados, escolas com estrutura física precária, péssimo transporte escolar, desvalorização profissional abaixa o IDEB” disseram eles frente à prefeitura.

Educadores convida a população: “Convidamos a todos para participar hoje a tarde de mais uma passeata, você pai de aluno que também sofrem com essa situação, você professore e equipe de apoio para somar nessa caminhada a fim de considerar nossa reivindicação para uma educação digna e valorizada” convida os professores. De acordo com os professores, a paralisação é de tempo indeterminado, mas esta aberta à negociação caso o executivo tenha a intenção de solucionar o problema.

A classe educacional encerrou pela manhã, mas prometem voltar a tarde com mais passeata e manifestação em repudio ao executivo municipal, na ocasião cantaram o hino Nacional de costas para o prédio da prefeitura. O vereador Djalma também compareceu na passeata, “eu defendo a classe, uma vez que minha esposa também é professora e a Câmara de Vereadores estão à disposição para aderir à manifestação e vota em qualquer projeto que esteja amparado na lei a beneficio do professor” disse.









banner pe
banner 2pe