Nossa reportagem flagrou a angustia de um comerciante quando o mesmo estava recolhendo o lixo e usando sua camionete para transportar o material até o lixão, “não aguentamos mais o mau cheiro, clientes estavam reclamando, pois o caminhão de lixo não passa há semanas, realmente é um descaso da prefeitura” disse ele.
Na manhã desse sábado (30/03), podemos fotografar a realidade dos fatos no setor comercial, é lixos por toda parte, comerciantes estão ameaçando recolher o lixo com seus veículos particulares e jogar em frente à prefeitura, “é uma maneira de mostrar nossa insatisfação, pagamos nossos impostos em dia, mesmo com o IPTU pagos e por sinal com um preço bem avançado sofremos esse castigo” disse um comerciante que prefere não se identificar por medo de sofrer represarias.
Nossa reportagem procurou o secretário de obras e o prefeito da cidade, mas eles não foram encontrados para comentar o assunto, só conseguimos localizar um ex-funcionário da empresa de coleta de lixo que parou de trabalhar por que não estava recebendo seu salario.
Como se não fosse o bastante, ruas e avenidas se encontram em péssimas condições de trafego, pontes caindo, alunos sem estudar, hospital sem medicamentos, situação caótica nos deixando uma duvida. Até quando a população irá sofrer com esse descaso?