Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: PREFEITURA UTILIZA CAMIONETE DA EDUCAÇÃO COMO ÂMBULANCIA

Postado Dia março 8th, 2013

O que mais chamou a atenção de nossa reportagem no dia 29/01, referente a uma vitima que foi atingida com um machado, é à forma que Secretaria de Saúde disponibiliza os veículos para esse tipo de encaminhamento, a vítima com ferimento grave na cabeça, foi encaminhada para Porto Velho em uma caminhonete Toyota Rilux de Placa NBQ-2528 de cor cinza, totalmente sem os equipamentos necessários para atender o paciente, e estando à mesma descaracterizada sem o adesivo do órgão na qual o veiculo é locado, de acordo as evidencias nas imagens abaixo.

Em outras situações a mesma ação já vinha se repetindo, conforme ocorreu no dia 19 de dezembro de 2012, nossa equipe flagrou outro paciente sendo encaminhado em outra camionete Toyota Rilux de cor Branca, dessa vez caracterizada com o adesivo de uso exclusivo da SEMSAU.

Não sabemos o motivo o porquê a instituição não divulga o número de emergência que antes não funcionava e que agora funciona devida reivindicação dos policiais militares, mas nossa reportagem preza os direitos do cidadão. O telefone disponível para solicitarem ambulância em Cujubim é (69) 3582-1187.

Em 26 de Dezembro de 2011 nossa reportagem cobriu a chegada de uma Ambulância da Marca RENAULT zero km, totalmente moderna para atender essas necessidades, mas hoje a mesma não se encontra no município, informações extraoficiais dão conta que o veiculo esta no município de Porto Velho, a população clama por explicações e até o momento as autoridades não se manifestaram sobre o assunto. – Link do vídeo >> Cujubim-Ro, Chegada de mais uma Ambulância comprada com recurso próprio

Nossa reportagem se coloca a disposição, cedendo o espaço para explicações por parte da Administração sobre o assunto abordado, como também fornecem as imagens, video e a denúncia aos vereadores locais e ao órgão competente do Ministério Público a fim de defender os direitos da cidadania.



banner 2pe