| CUJUBIM: Guarda Mirim de Cujubim forma primeira turma
CUJUBIM: Guarda Mirim de Cujubim forma primeira turma


CONFIRA AS FOTOS >>
CUJUBIM: Formatura da Guarda Mirim

Na noite de sexta-feira, 30/11, ocorreu a solenidade de formatura de 105 cadetes da primeira turma da Guarda de Mirim de Cujubim, no Ginásio de Esportes da cidade.

A Guarda Mirim de Cujubim foi iniciada em abril de 2013, sendo comandada pela Soldado PM Ana Claudia Doré Gonçalves e o Soldado PM Paulo, que desenvolvem um trabalho social de prevenção, ao ministrarem instruções para jovens de 11 a 17 anos, melhorando a aptidão intelectual e física dos cadetes. No período de formação eles receberam aulas de ordem unida, educação física, noções de direito constitucional e administrativo, Estatuto da Criança e do Adolescente, educação de trânsito, hinos e canções, noções de sobrevivência na selva, disciplina e hierarquia, entre outras matérias.

A formatura foi iniciada com a entrada dos cadetes marchando ao som da canção Fibra de Heróis, em seguida foi realizada a Incorporação das Bandeiras, canto do Hino Nacional, momento religioso, coreografias das meninas e dos meninos, juramento, entrega da boina, entrega de diplomas, ato de promoção de cadetes com entrega de divisas e luvas, desfile em continência a bandeira nacional, canto do Hino de Rondônia e fora de forma com grito de guerra.

Estiveram presentes no evento, o Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Ênedy, o Chefe da Divisão Operacional do 7º BPM, 2º Tenente PM Hélio, que foi o mestre de cerimônia; o Comandante do Grupamento PM de Cujubim, 3º Sargento PM Geraldo, o paraninfo da turma, Professor Sebastião Vieira da Silva; o padre Normando Nogueira dos Santos; o vereador Valceni Doré Gonçalves; o Comandante da Guarda Mirim de Buritis, Cabo PM Maia; o Comandante da Guarda Mirim de Ariquemes, Soldado PM Godói, acompanhado da Soldado PM Márcia e uma representação de vinte cadetes da Guarda Mirim de Ariquemes; a Secretária Municipal de Ação Social, Srª Andreia, colaboradores e familiares.

Em suas palavras a Soldado PM Doré agradeceu a colaboração que recebeu de todas as pessoas e instituições para que o projeto da Guarda Mirim de Cujubim se tornasse realidade. Dirigindo-se aos cadetes, afirmou: A palavra convence, mas o exemplo arrasta; sonhamos com a nossa sede, nossas instruções e palestras, para que tudo se torne realidade e para que nossas autoridades acreditem que a prevenção é mais eficiente e mais barata que a punição.

Finalizando completou: Uma professora, muito querida, uma vez me disse que acreditava em mim e que estaria nos palcos da vida esperando para aplaudir minhas conquistas. Hoje, eu digo a vocês, meus jovens cadetes, acredito em cada um de vocês e no potencial que vocês têm e estarei nos palcos da vida torcendo para aplaudi-los sempre!.  

Durante a formatura, foram promovidos por merecimento, em virtude de terem alcançado as melhores notas e demonstrado disciplina e dedicação nas atividades realizadas durante o curso, os seguintes cadetes: à graduação de Cabo GM, os soldados: Laercio Leite e Karolaine Lopes da Silva; à graduação de Sargento GM, os soldados: Samuel Silva de Oliveira, Gabriel Medeiros Chinelle, Mayk Cancian e Igor Santos Ferreira; e ao posto de 2º Tenente GM, os soldados: Keila Tais Santos, Maylon Geison Souza Percebinsk, Aionilce Figueira Dechechi e Bruno Antonio Lima da SilvA.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS >> CUJUBIM: Formatura da Guarda Mirim








Notícia Postada - 30/11/2013


[29/09/2014]CUJUBIM: Policia Militar age rápido e prende em flagrante elemento tentando furtar residência
 
[27/09/2014]CUJUBIM: Homem é morto a pauladas na cabeça – Polícia Militar prende o homicida
 
[23/09/2014]CUJUBIM: Idoso é encontrado sem vida nesse sábado
 
[22/09/2014]CUJUBIM: Repórter sofre tentativa de censura enquanto fazia reportagem de um acidente
 
[22/09/2014]CUJUBIM: Usuária de drogas agride e mata idoso de 82 anos de idade após discussão causada por fofocas
 
[17/09/2014]CUJUBIM: Após perseguição PM recaptura foragido da Justiça de Ji-Paraná