No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Caminhada Contra ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescente superou as expectativas

Postado Dia maio 19th, 2015

Na manhã desta segunda-feira (18), foi realizada uma mega caminhada com a participação maciça da sociedade civil, Guarda Mirim, SAMU e autoridades de Cujubim em razão da campanha Nacional Contra ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescente. A iniciativa partiu da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de Saúde (SEMSAU) e Conselho Tutelar de Cujubim.

A caminhada teve o objetivo de chamar a atenção da população em geral para o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte de campanha de cunho federal e mobilizará todo o Distrito Federal até 27 de maio. Os participantes estavam de branco e andaram do CRAS (Centro de referência de Assistência Social) seguindo pela Avenida Cujubim até a Praça Municipal onde foi encerrado com palestras e orientações do conselheiro tutelar Luiz Carlos e a oração de benção ministrada pelo Padre Normando.

A campanha não para por ai, pois no decorrer da semana ainda terá palestras nas Escolas Municipais. No dia 19 na Raio de Luz, dia 21 na Escola Castro Alves, dia 25 na Escola Pequeno Príncipe e dia 28 na Escola 23 de Março.

Nas demais escolas municipais, ja ocorreu as palestras e orientações por parte da equipe da SEMAS e Conselho Tutelar municipal.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Esta data foi criada e definida por uma Lei Federal e lembra o violento crime sexual que aconteceu na cidade de Vitória – ES, contra uma menina de 08 apenas oito anos de idade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Por isto, o movimento de Proteção à Criança e Adolescente passou a realizar no dia 18 de maio mobilizações em todo país para lembrar a todos que criança e adolescente precisam ser protegidos contra a violência sexual.





banner pe
banner 2pe