No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Prefeitura de Cujubim cumpre prazo e realiza levantamento patrimonial do município

Postado Dia dezembro 18th, 2014

Na manhã desta quinta-feira (18/12), houve uma reunião entre o chefe do Executivo Municipal, Fabio Patricio Neto, Comissão Especial de Inventário Patrimonial e a Empresa C.A Consultoria e Planejamento que se responsabilizou pelo levantamento patrimonial do município, mediante aos representantes srº. Ricardo W. Sabino e Jean Carlos a fim de apresentar a finalização dos trabalhos que se iniciou no final de Setembro e finalizou na data de hoje.

A execução do Levantamento Patrimonial Municipal tem o objetivo de atender o cumprimento da Portaria do STN (Secretaria de Tesouro Nacional) 406/2011 que estabelece obrigatoriedade e prazos até 31 de Dezembro de 2014.

Foram realizados os levantamentos iniciais, na ocasião analisaram-se os tipos de bens, quantos itens, e em que locais se encontravam. Em seguida foi realizado o inventário físico do imobilizado, ou seja, cadastramento de todos os bens, identificando-os com um número patrimonial com etiqueta de código de barras, coleta de dados com descrição padronizada e detalhada (marca, modelo e número de série), classificação por Secretaria, Departamento, Localização física (sala) ou pessoa responsável.

Depois de identificados todos os bens servíveis ou não, restaram às medidas para baixa dos não localizados e dos bens não servíveis.

Após a finalização dos trabalhos de campo de inventário e publicação do Manual de Controle Patrimonial, todas as movimentações e controles patrimoniais serão realizados pelo Sistema de Controle Patrimonial, o SICAP. Todos os bens identificados foram catalogados como Patrimônio Municipal.

banner pe
banner 2pe