No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Prefeito desmente boatos e garante permanência do SAMU em Cujubim

Postado Dia novembro 14th, 2014

Se reuniram na manhã dessa sexta-feira (14/11), no gabinete do prefeito os vereadores Loremar Kalke (PCdoB), Helio Arruda (DEM), presidente do Legislativo Gilvan Soares Barata (DEM) e secretária de Saúde srª. Suely Alves para discutir sobre a questão do SAMU.

Em reunião foi tratado sobre a falta do repasse do Governo Federal para sustentar o SAMU em Cujubim, uma vez que na implantação do órgão o recurso viria em três meses após a instalação da entidade no municio, porém até o dia de hoje o município não recebeu o referido repasse. O prefeito que sempre foi a favor desde o inicio para que o SAMU fosse realidade em Cujubim destacou que o SAMU continuará, mas que será feito uma reforma administrativa.

Todo assunto foi ressaltado após a iniciativa de vários comentários que partiu de uma rádio comunitária local onde através deles poderão ser adequado carga horária e salários dos servidores do SAMU de Cujubim, “essa problemática vem acontecendo em vários municípios do Estado e iremos analisar no âmbito jurídico para adequar essa situação”, ressaltou o prefeito.

Segundo consta no Portal da Transparência (http://www.cujubim.ro.gov.br/), folha de pagamentos de servidores do SAMU esta se aproximando há 83 mil reais mensais, sem somar custo de materiais de atendimento e combustível e manutenção para viaturas.

banner pe
banner 2pe