No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Governo do Estado quer entregar obras da UNISP e volta da Policia Civil esse ano ainda, diz Assessoria

Postado Dia outubro 8th, 2014

Nessa última semana nossa reportagem estava questionando sobre o alto índice de assaltos e furtos no município de Cujubim, ao entrar em contato com a Assessoria do Governo do Estado de Rondônia, a mesma relatou sobre uma importante obra que esta sendo realizada no município de Cujubim.

A Obra se trata da Construção de Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), unidade que integra Policiais Militares, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. De acordo com assessoria, a criação da Unisp faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública no qual se baseou o Plano Estadual de Segurança Pública, integração é a palavra-chave para entender o que significa uma Unisp para manter uma relação de proximidade com a comunidade a fim de combater a criminalidade.

O Governo de Rondônia esta investindo na Unisp de Cujubim mais de 1.480.837,10, mediante ao contrato nº 009/PGE – 2014 pelo processo nº 019/2013/CELPE/SUPEL/RO tendo como empresa responsável Master Engenharia LTDA e tendo como técnico Trifino Cordeiro Viana, engenheiro civil do Trabalho.

A Unisp vai contar com o apoio funcional de uma delegacia de Polícia Civil, de uma Companhia de Polícia Militar e também de um Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar. No local vai existir um auditório onde serão realizadas palestras educativas para reciclagem e instrução dos policiais e para conscientização da comunidade. “se tudo correr bem e a empresa cumprir os critérios do contrato, a obra será concluída esse ano ainda estando apto para a volta da Policia Civil e integração junto com Corpo de Bombeiros”, disseram os Assessores.

A Unisp já é realidade em outros Estados brasileiros, como, por exemplo, em Mato Grosso do Sul e Pernambuco, obtendo significativos resultados no combate ao crime. Em nota o Governo do Estado garantiu que a Unisp vai transmitir credibilidade e segurança à população porque trabalha diretamente com a comunidade. Em Rondônia já foram inauguradas as Unisp nos municípios de Extrema, Vilhena e São Francisco, Cabixi, Urupá, Buritis e Ministro Andreazza. Só em Porto Velho foi inaugurada mais sete unidades integradas de segurança pública.




banner pe
banner 2pe